

Início
24/09/2025
Fim
26/11/2025
Horário
14:00 - 18:00 (2ª; 4ª)
Duração
75h
Regime
Online
O programa deste curso é composto pelas UFCDs 9208 e 0350.
Destinatários:
Desempregados.
Requisitos
Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.
Projeto:
Formações Modulares
Benefícios
Consulte aqui os beneficios inerentes a este curso.
Objetivos gerais
- Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
- Criar uma experiencia positiva no cliente.
- Identificar o ciclo experiencial do cliente.
- Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
- Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.
- Identificar e caracterizar os elementos intervenientes no processo de comunicação e os diferentes perfis comunicacionais.
- Desenvolver a comunicação assertiva.
- Identificar e transpor as barreiras que surgem nas diferentes fases do processo de comunicação.
- Realizar os diversos tipos de processamento interno da informação.
- Aplicar os diferentes tipos de perguntas no processo de comunicação.
Curso Financiado
Este curso é financiado por entidades e planos governamentais.

Conteúdo programático
Nesta ação de formação, iremos apresentar um conjunto de conteúdos que proporcionarão aos formandos a oportunidade de adquirir competências essenciais para o seu desenvolvimento. Saiba aqui quais as temáticas que irão ser abordadas.
Poder emocional e comunicação de impacto
-
• Estilos de relacionamento interpessoal.
• Inteligência emocional.
• Características de um assistente.
• Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar.
• Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros. -
• Processo de comunicação e perfis comunicacionais.
• Comunicação assertiva.
• Barreiras à comunicação.
• Processamento interno da informação.
• Tipos de perguntas no processo de comunicação.