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Voltar Formação Online - Laboral

Marketing e Técnicas Comerciais

Início 25/09/2025
Fim 31/12/2025
Horário 14h00 - 18h00
Duração 200h
Regime Online
A estrutura deste curso é composta pelas UFCDs 5896, 0778, 0393, 0394 e 0367.

Destinatários:

Desempregados com o 12º ano.

Requisitos

Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.

Projeto:

Formações Modulares

Benefícios

Consulte aqui os beneficios inerentes a este curso.

Objetivos gerais

  • Identificar e utilizar sistemas de informação.
  • Reconhecer e explorar as potencialidades dos sistemas de informação.
  • Construir, editar e imprimir folhas de cálculo.
  • Utilizar fórmulas, funções, gráficos e desenhos em folhas de cálculo.
  • Utilizar a Internet como estratégia de marketing, tendo em vista a otimização das vendas.
  • Aplicar as tecnologias de suporte ao database marketing, otimizando a comunicação com os clientes.
  • Aplicar as técnicas da publicidade enquanto forma de comunicação, divulgação e promoção dos produtos / serviços da empresa.

Curso Financiado

Este curso é financiado por entidades e planos governamentais.

Conteúdo programático

Nesta ação de formação, iremos apresentar um conjunto de conteúdos que proporcionarão aos formandos a oportunidade de adquirir competências essenciais para o seu desenvolvimento. Saiba aqui quais as temáticas que irão ser abordadas.

Marketing e Técnicas Comerciais

  • • Equipamentos e aplicações informáticas.
    • Caracterização das aplicações informáticas.
    • Utilização de equipamento e aplicações informáticas.

  • • Folha de cálculo – conceitos gerais.
    • Ficheiros e folhas de cálculo.
    • Células.
    • Formatação de linhas e colunas.
    • Fórmulas.
    • Impressão de folhas de cálculo.
    • Funções.
    • Gráficos.
    • Desenho.
    • Listas de ordenação e filtros de dados .

  • • Marketing direto na Internet.
    • Comunicação personalizada e adaptada a cada cliente.
    • Internet na estratégia de conquista e fidelização de clientes.

  • • Database marketing.
    • Comunicação com os clientes.

  • • Tipos e objectivos.
    • Valores e princípios.
    • Intervenientes.
    • A decisão sobre as mensagens e suportes.
    • Gestão do orçamento.
    • Avaliação dos resultados.
    • Principais meios de promoção.
    • Desenvolvimento de programas de promoção.