WEB ANALYTICS AND OTIMIZATION
Gratuito
O curso “Web Analytics and Otimization” vai possibilitar aos formandos obterem conhecimento sobre diferentes funcionalidades e ferramentas Google, usadas por Gestores de Marketing Digital na otimização de estratégias e campanhas online. Estas competências técnicas vão desde as simples implementações base necessárias à gestão de publicidade online à criação de relatórios (básico ou avançados) de dados intuitivos e mais eficientes para a análise de campanhas online.
Ativos empregados.
Para mais informações, consulte https://www.cesaedigital.pt/emprego-digital/
Misto.
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
Google Analytics 4
• Alterações do Google Analitics Universal para o GA4
• O que é o Google Analytics 4
• Migração para Google Analytics 4
• O painel de controlo do Google Analytics 4
• Introdução ao web analytics
• Como configurar uma conta de Google Analytics (Prática simulada)
• Funcionamento do GA4: descrição das contas, propriedades, utilizadores, filtros, Extensões, Plugins e Changelog, etc.
• Como definir objetivos e KPI’s
• Criação de relatórios personalizados
• Segmentação de dados
• Eventos e objetivos
• Configurar cross domain tracking, filtrar tráfego interno, configurar audiências e eventos
• Configurar parâmetros e dimensões
• Criar Relatórios e Análises
Google Tag Manager (GTM)
• Introdução ao Tag Manager – o que é?
• Quais as suas vantagens?
• Instalar e configurar o GTM e o Tag Assistant
• Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
• Instalar a tua primeira tag Google Analytics
• Criar diferentes eventos na plataforma
• Instalar o pixel base via GTM
• Transformar eventos em conversões
• Instalar micro-conversões via GTM
• Aplicação do GTM e GA4 ao E-Commerce e a Lead Generation.
Google Locker Studio (Data Studio)
• Conhecer a Ferramenta
• Fazer o Set Up da conta
• Criar relatórios na prática desde o mais básico ao mais avançado
• Criar dashboards
• Personalizar relatórios