TÉCNICO/A DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇO DIGITAL
APRESENTAÇÃO DO PROJETO:
Os Cursos de Aprendizagem são cursos de formação profissional que têm como objetivo preparar os jovens para o desempenho de uma profissão.
São cursos de dupla certificação, permitem obter, ao mesmo tempo, uma certificação escolar, o 12.º ano de escolaridade e ainda uma qualificação profissional de Nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações. Ainda com a possibilidade de continuar os estudos no Ensino Superior.
Os cursos têm uma duração de cerca de 2 anos e meio e caraterizam-se pela alternância entre formação em sala e formação prática em contexto de trabalho. Cerca de 40% da formação é realizada numa empresa, complementando a teoria com a prática.
Todos os cursos apresentam componentes de formação: sociocultural, científica, tecnológica e prática.
DESCRIÇÃO GERAL:
O Técnico(a)de Comunicação e Serviço Digital é um profissional qualificado com competências para assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
DESTINATÁRIOS:
Jovens com idade inferior a 25 anos, com o 9º ano completo ou com o ensino secundário incompleto.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
ATIVIDADES PRINCIPAIS:
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
SAÍDAS PROFISSIONAIS:
- Técnico em departamento de Marketing, Relações Públicas ou Publicidade.
- Assessor na área da Comunicação.
- Assistente de vendas, promoção e/ou pesquisa de mercado.
- Assistente de gabinete de assessoria de imprensa.
- Assistente de departamento de Marketing.
- Marketing digital e social media.
- Relações Públicas.
PRINCIPAIS LOCAIS PARA EXERCER A ATIVIDADE:
- Departamentos de marketing de entidades públicas ou privadas.
- Agências de comunicação e/ou publicidade.
- Gabinetes de comunicação da administração central e local.
- Associações comerciais e industriais.
- Estabelecimentos comerciais (atendimento presencial ou digital).
Informação do curso
- Início 2023-10-23
- Horário 09:00 - 17:00
- Duração 3700 Horas
- Local Marco de Canaveses