TÉCNICAS DE COMÉRCIO DIGITAL | ONLINE | ZONA CENTRO
Gratuito
DESCRIÇÃO:
Este curso destina-se a quem quer obter competências na execução de tarefas de comércio digital.
A estrutura desta ação de formação é composta pelas UFCDs 9209, 9214, 9216, 9220, 9221 e 9224.
DESTINATÁRIOS:
Desempregados não DLD (desempregados há menos de 1 ano).
CONDIÇÕES DE ACESSO:
Habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário;
Com uma qualificação desajustada ao mercado de trabalho.
REQUISITOS:
Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
OBJETIVOS:
- Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing;
- Reconhecer a terminologia relacionada com marketing;
- Identificar os conceitos e princípios do e-marketing;
- Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix;
- Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing;
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores;
- Identificar os novos meios de comunicação digital;
- Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline);
- Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras;
- Identificar o novo paradigma do marketing;
- Aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing;
- Definir uma estratégia de marketing mobile;
- Descrever as funções e os requisitos da gestão de arquivo;
- Aplicar as técnicas de classificação, codificação e indexação de documentos comerciais;
- Selecionar e utilizar as funcionalidades do sistema informático.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Marketing – princípios gerais;
- Marketing – principais variáveis;
- Plano de marketing;
- Marketing digital;
- Marketing nas redes sociais;
- Internet e os canais de distribuição;
- Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais;
- Tecnologias de informação e a relação com o cliente;
- E-consumidor;
- E-marketing;
- E-commerce;
- Comunicação online;
- Novos hábitos online dos consumidores;
- Instrumentos de comunicação online;
- Novas ferramentas da comunicação;
- Novos canais de comunicação / os media sociais;
- Importância das redes sociais na comunicação;
- Marketing viral;
- Plataformas de conteúdos digitais;
- Conteúdos para a Web;
- Marca e os conteúdos digitais;
- Informação digital;
- SEO;
- Gestão dos blogues;
- Estratégias e tendências;
- Consumidor mobile;
- Mobile marketing;
- Ferramentas mobile;
- Técnicas de arquivo;
- Sistema informático de gestão de arquivo.
Informação do curso
- Início 2023-04-10
- Fim 2022-06-22
- Horário 09:00 - 13:00
- Duração 200 Horas
- Local Aveiro