PROMOÇÃO DE NEGÓCIO E PUBLICIDADE ONLINE | ONLINE
ENQUADRAMENTO:
Atualmente, qualquer negócio, presencial ou digital, enfrenta inúmeros desafios que vão desde diferenciação no mercado à conquista de clientes. A publicidade online é uma estratégia de comunicação com grande potencial em gerar notoriedade, envolvimento e conduzir o consumidor à compra. Pode ser usada num negócio exclusivamente digital ou num negócio presencial, com uma abrangência internacional ou com um alcance local, com um grande investimento ou com um curto orçamento. Esta versatilidade faz com que a publicidade online possa ser útil para qualquer tipo de negócio. Compreender esta ferramenta é essencial para colaboradores envolvidos na área comercial, comunicação e marketing de uma empresa, mas também para outros profissionais empenhados no seu sucesso. Este curso faz uma abordagem introdutória e abrangente das potencialidades da publicidade online através da utilização de ferramentas de planeamento de campanhas e técnicas para a criação de anúncios.
DESTINATÁRIOS:
Ativos empregados.
Para mais informações, consulte https://www.cesaedigital.pt/emprego-digital/
REGIME DE FORMAÇÃO:
Online.
REQUISITOS:
- Computador com microfone, câmara e acesso à Internet;
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
OBJETIVOS GERAIS:
- Contextualizar a publicidade online no lançamento e desenvolvimento de um negócio;
- Diferenciar os diversos tipos de formatos e localizações da publicidade online;
- Identificar oportunidades para realizar campanhas de publicidade online;
- Planear campanhas Google Search e Display aplicadas a um produto ou serviço;
- Criar anúncios utilizando texto e imagem adequados aos objetivos e posicionamento de um produto ou serviço;
- Identificar as métricas relevantes para a avaliação da performance de uma campanha de publicidade online.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Google Ads – Fundamentos e aplicações:
- Aplicações da publicidade online;
- Funcionamento do Google Ads;
- Onde podem ser publicados os anúncios Google;
- Campanhas e grupos de anúncios.
- Google Search Ads:
- Search Engine Marketing (SEM=SEO+SEA);
- Pesquisa Google e jornada do consumidor;
- Planeamento de campanhas de Google Search Ads;
- Seleção de objetivos para as campanhas;
- Segmentação e definições das campanhas;
- Funcionamento do leilão Google Ads;
- Boas práticas para criação de anúncios Search.
- Google Ads Display Advertising:
- Funcionamento do Google Ads Display;
- Principais formatos e meios;
- Planeamento de campanhas de Google Ads Display;
- Escolha dos objetivos para as campanhas;
- Segmentação e definições das campanhas;
- Palavras-chave, tópicos e canais;
- Boas práticas para criação de anúncios Display.
- Outros tipos de campanhas em Google Ads:
- Campanhas Google Shopping;
- Campanhas de vídeo;
- Campanhas Discovery;
- Campanhas de apps.
- Facebook Ads / Instagram Ads:
- Aplicações da publicidade nas redes sociais;
- Planificação de campanhas em Facebook Business Manager;
- Escolha dos objetivos para as campanhas;
- Definições das campanhas;
- Posicionamentos Facebook, Instagram e Messenger;
- Formatos de anúncios: estático, vídeo, stories e reels;
- Melhores práticas de anúncios em redes sociais.
- Avaliação de resultados da publicidade online:
- Avaliação dos resultados em função dos objetivos;
- Plataformas para avaliação de campanhas;
- Métricas e performance das campanhas.
- Projeto:
- Planeamento global de publicidade online;
- Google Search Ads;
- Google Ads Display Advertising;
- Facebook Ads / Instagram Ads.
- Partilhar: