NETWORK & CYBER SECURITY ADMINISTRATOR | LISBOA
PRÓXIMA EDIÇÃO:
- Março de 2024.
- Abertura de inscrições em Novembro de 2023.
NETWORK & CYBER SECURITY ADMINISTRATOR
- Sabias que a profissão de network administrator é uma profissão desafiadora e com salários competitivos?
- Sabias que um network administrator tem inúmeras oportunidades de crescimento profissional e elevada facilidade de integração no mercado de trabalho?
OBJETIVOS:
Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e competências técnicas necessários para ingressar no mercado de trabalho numa atividade profissional ligada à Administração de Redes e/ou Cibersegurança: implementar, gerir e manter redes informáticas e sistemas operativos servidores, atuar preventivamente contra ameaças cibernéticas, criar, extrair e analisar scripts para análise de vulnerabilidades, identificar fragilidades em plataformas web, interpretar a legislação sobre segurança e privacidade dos dados, utilizar ferramentas de análise de incidentes e conceção de relatórios críticos.
DESTINATÁRIOS:
Adultos, com mínimo de 12º ano e domínio da língua inglesa ao nível intermédio, que pretendam desenvolver competências para planeamento, conceção e desenvolvimento de interfaces com estudo de usabilidade.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
SAÍDAS PROFISSIONAIS:
- Técnico de Redes Informáticas;
- Administrador de Sistemas – Servidores Windows;
- Administrador de Sistemas – Servidores Linux;
- Especialista em Cyber Segurança.
DATAS, LOCAIS, INFORMAÇÕES:
- Lisboa, no CITEFORMA, Av. Marquês de Tomar 91, 1069-181 Lisboa;
- 7H/dia entre as 9h e as 17h (preferencialmente) ou entre as 10h e as 18h (pontualmente);
- Presencial.
DÚVIDAS FREQUENTES:
- A formação é 100% presencial. Não é possível assistir online. Não será transmitido online.
- O horário é laboral entre as 9h e as 17h (preferencialmente) ou entre as 10h e as 18h (pontualmente), todos os dias úteis. Sem considerar interrupção: 35horas semanais.
- Conteúdos abordados:
- Redes Informáticas (Programa CCNA da CISCO);
- Sistemas Operativos Windows e Linux;
- Programação Python;
- Cibersegurança.
- Não é obrigatório ter qualquer formação ou conhecimento prévio nesta área, pois a formação abordará todos os conceitos base. Se tem é uma vantagem.
- O domínio do inglês é também uma vantagem, mas não um fator automático de exclusão.
- Os testes psicotécnicos, técnicos e de inglês são online, após as sessões de esclarecimento. Consistem num conjunto de perguntas com respostas de escolha múltipla e o resultado é qualitativo, de cariz não divulgado.
- Os critérios de seleção são: a) avaliação curricular qualitativa (obrigatório apresentar todos os documentos pedidos); b) resultados quantitativos dos testes psicotécnicos, técnicos e de inglês e c) aferição por observação direta em entrevista.
- É requisito ter o 12º ano completo, com certificado de habilitações válido e homologado pelo Ministério de Educação de Portugal. Candidatos estrangeiros podem dirigir-se a uma escola pública com o seu Certificado de Habilitações e pedir homologação.
- O comprovativo de IBAN tem de mencionar o nome do candidato.
- Para obter o comprovativo de desemprego (IEFP) pode, se tiver as credencias do IEFP online, entrar online no site. Na opção de declarações, escolhe “Declaração de situação (para fins múltiplos)”.
- Não existe restrição de idade.
- Se receber subsídio de desemprego, não acumula com bolsa de formação, mas acumula com subsídio de alimentação e de transporte
- Pode inscrever-se se estiver empregado, desde que consiga garantir assistir à formação no horário da mesma.
- Os cidadãos estrangeiros podem frequentar a formação, desde que residam legalmente em Portugal e, se forem oriundos de países que não UE, possuam um dos seguintes documentos válidos e atualizados: título de residência, visto de residência para estudo ou autorização de residência para estudo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Consulte aqui o programa do curso.