NETWORK & CYBER SECURITY ADMINISTRATOR | FAMALICÃO
- Sabias que a profissão de network administrator é uma profissão desafiadora e com salários competitivos?
- Sabias que um network administrator tem inúmeras oportunidades de crescimento profissional e elevada facilidade de integração no mercado de trabalho?
RESKILLING 4 EMPLOYMENT
Integrado no laboratório digital do projeto Reskilling 4 Employment, este programa de formação Network & Cyber Security Administrator, pretende promover a requalificação profissional de jovens e adultos e capacitar profissionais para o domínio técnico especializado em temáticas relacionadas com a administração de redes e/ou cibersegurança. Inclui ainda formação prática em contexto de trabalho com objetivo de dotar especialistas para integrar o mercado empresarial.
São parceiras as empresas SAP, BPI, Fidelidade, Sonae, Millennium, Galp, CTT, Bosh, Manpower, Altice e Grupo Simoldes que unem esforços para concretizar este projeto.
Saibam mais em:
https://reskilling4employment.eu/pt-pt/portugal/
OBJETIVOS:
Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e competências técnicas necessários para ingressar no mercado de trabalho numa atividade profissional ligada à Administração de Redes e/ou Cibersegurança: implementar, gerir e manter redes informáticas e sistemas operativos servidores, atuar preventivamente contra ameaças cibernéticas, criar, extrair e analisar scripts para análise de vulnerabilidades, identificar fragilidades em plataformas web, interpretar a legislação sobre segurança e privacidade dos dados, utilizar ferramentas de análise de incidentes e conceção de relatórios críticos.
DESTINATÁRIOS:
Adultos, com mínimo de 12º ano e domínio da língua inglesa ao nível intermédio, que pretendam desenvolver competências para planeamento, conceção e desenvolvimento de interfaces com estudo de usabilidade.
REGIME DE FORMAÇÃO:
Misto.
REQUISITOS:
Computador com:
- Microfone, câmara e acesso à Internet;
- 8GB RAM;
- Mínimo 50GB Disco;
- Com suporte a virtualização.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
SAÍDAS PROFISSIONAIS:
- Técnico de Redes Informáticas;
- Administrador de Sistemas – Servidores Windows;
- Administrador de Sistemas – Servidores Linux;
- Especialista em Cyber Segurança.
DATAS, LOCAIS, INFORMAÇÕES:
- Casa da Juventude de Famalicão – (local provisório);
- Início do curso: 27.mar.2023;
- Término do curso: 16.jan.2024;
- De segunda a sexta: 4H entre as 19h e as 23h (misto);
- Sábados: 09h-13h (online)
- Misto;
- Divulgação dos resultados aos candidatos: 24.mar.2023 até às 21h;
DÚVIDAS FREQUENTES:
- A formação é presencial. Não é possível assistir online.
- Conteúdos abordados:
- Redes Informáticas (Programa CCNA da CISCO);
- Sistemas Operativos Windows e Linux;
- Programação Python;
- Cibersegurança.
- Não é obrigatório ter qualquer formação ou conhecimento prévio nesta área, pois a formação abordará todos os conceitos base. Se tem é uma vantagem.
- O domínio do inglês é também uma vantagem, mas não um fator automático de exclusão.
- Os testes psicotécnicos, técnicos e de inglês são presenciais, após as sessões de esclarecimento. Consistem num conjunto de perguntas com respostas de escolha múltipla e o resultado é qualitativo, de cariz não divulgado.
- Os critérios de seleção são: a) avaliação curricular qualitativa (obrigatório apresentar todos os documentos pedidos); b) resultados quantitativos dos testes psicotécnicos, técnicos e de inglês e c) aferição por observação direta em entrevista.
- É requisito ter o 12º ano completo, com certificado de habilitações válido e homologado pelo Ministério de Educação de Portugal. Candidatos estrangeiros podem dirigir-se a uma escola pública com o seu Certificado de Habilitações e pedir homologação.
- O comprovativo de IBAN tem de mencionar o nome do candidato.
- Para obter o comprovativo de desemprego (IEFP) pode, se tiver as credencias do IEFP online, entrar online no site. Na opção de declarações, escolhe “Declaração de situação (para fins múltiplos)”.
- Não existe restrição de idade.
- Se receber subsídio de desemprego, não acumula com bolsa de formação, mas acumula com subsídio de alimentação e de transporte
- Pode inscrever-se se estiver empregado, desde que consiga garantir assistir à formação no horário da mesma.
- Os cidadãos estrangeiros podem frequentar a formação, desde que residam legalmente em Portugal e, se forem oriundos de países que não UE, possuam um dos seguintes documentos válidos e atualizados: título de residência, visto de residência para estudo ou autorização de residência para estudo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Consulte aqui o programa do curso.
- Partilhar: