MULTIMÉDIA – FOTO & VÍDEO
Porto
Gratuito
OBJETIVOS:
Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e competências técnicas necessárias para a planear, captar e editar imagem e vídeo. Aplicar efeitos e tratamento profissional para criar arte digital. Criar animações, sincronizar com informação textual e foleys e integrar conteúdos Multimédia de modo autónomo e empreendedor, de forma individual (freelancer) ou num processo colaborativo.
DESTINATÁRIOS:
Adultos desempregados, com mínimo de 12º ano, que pretendam desenvolver competências em pré-produção, produção e pós-produção de Fotografia e Vídeo.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
SAÍDAS PROFISSIONAIS:
- Fotógrafo/a;
- Videógrafo/a;
- Criador de conteúdos digitais multimédia.
DATAS, LOCAIS, INFORMAÇÕES:
- CESAE Digital – Porto;
- Início do curso: 03.jun.2024;
- Término do curso: 30.jan.2025;
- 7H/dia entre as 09h00 e as 17h00;
- Presencial;
DÚVIDAS FREQUENTES:
- Não é obrigatório ter qualquer formação ou conhecimento prévio nesta área, pois a formação abordará todos os conceitos base. Se tem, é uma vantagem.
- O domínio do inglês é também uma vantagem, mas não um fator de exclusão.
- Os testes psicotécnicos, técnicos e de inglês são presenciais, após as sessões de esclarecimento. Consistem num conjunto de perguntas com respostas de escolha múltipla e o resultado é qualitativo, de cariz não divulgado.
- Os critérios de seleção são: a) avaliação curricular (obrigatório apresentar todos os documentos pedidos); b) resultados quantitativos dos testes psicotécnicos, técnicos e de inglês e c) aferição por observação direta em entrevista.
- É requisito ter o 12º ano completo, com certificado de habilitações válido e homologado pelo Ministério de Educação de Portugal. Candidatos estrangeiros podem dirigir-se a uma escola pública com o seu Certificado de Habilitações e pedir homologação.
- O comprovativo de IBAN tem de mencionar o nome do candidato.
- Para obter o comprovativo de desemprego (IEFP) pode, se tiver as credencias do IEFP online, entrar online no site. Na opção de declarações, escolhe “Declaração de situação (para fins múltiplos)”.
- Não existe restrição de idade.
- Se receber subsídio de desemprego, não acumula com bolsa de formação, mas acumula com subsídio de alimentação e de transporte.
- Os cidadãos estrangeiros podem frequentar a formação, desde que residam legalmente em Portugal e, se forem oriundos de países que não UE, possuam um dos seguintes documentos válidos e atualizados: título de residência, visto de residência para estudo ou autorização de residência para estudo.
Agradecemos o seu interesse, inscreva-se e participe nas sessões de esclarecimento. Até já!
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Consulte aqui o programa do curso.
Informação do curso
- Início 2024-06-03
- Fim 2025-01-30
- Horário 09:00 - 17:00
- Duração 950 Horas
- Local Porto
- Partilhar: