MARKETING DIGITAL: MEIOS, CONTEÚDOS E ESTRATÉGIAS | ONLINE
Gratuito
DESTINATÁRIOS:
Desempregados com o 9º ano completo.
REGIME DE FORMAÇÃO:
Online.
REQUISITOS:
Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
OBJETIVOS:
- Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing;
- Reconhecer a terminologia relacionada com marketing;
- Identificar os conceitos e princípios do e-marketing;
- Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix;
- Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing;
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores;
- Identificar os novos meios de comunicação digital;
- Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline);
- Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras;
- Identificar o novo paradigma do marketing;
- Aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing;
- Definir uma estratégia de marketing mobile;
- Descrever as funções e os requisitos da gestão de arquivo;
- Aplicar as técnicas de classificação, codificação e indexação de documentos comerciais;
- Selecionar e utilizar as funcionalidades do sistema informático.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- E-marketing – princípios gerais (UFCD 9209);
- Marketing digital (UFCD 9214);
- Meios de comunicação digital (UFCD 9216);
- Gestão de conteúdos digitais (UFCD 9220);
- Gestão de mobile (UFCD 9221);
- Sistemas digitais e gestão documental (UFCD 9224).
Informação do curso
- Início 2025-05-05
- Fim 2025-06-13
- Horário 09:00 - 17:00
- Duração 200 Horas
- Local Viseu