INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM CONTEXTO EMPRESARIAL | ONLINE
TURMA COMPLETA
ENQUADRAMENTO DA FORMAÇÃO:
Nos últimos 50 anos testemunhamos vários momentos, como a democratização do computador pessoal na 2.ª metade dos anos 80, o aparecimento da WWW nos 90, as redes sociais e os smartphones na 2.ª metade dos 00’ e mais recentemente com diferentes indústrias a focarem-se em planos de pagamento de conteúdos e serviços; estas eras foram moldando aos poucos os nossos hábitos e comportamentos.
Neste preciso momento atravessamos uma dessas eras com a inserção da IA no nosso quotidiano. Se achamos que todas as manifestações que testemunhamos parecem rudimentares, não nos devemos esquecer que estamos nos primórdios de uma tecnologia que evolui rapidamente e quanto mais depressa nos adaptarmos a ela, mais facilmente nos adaptaremos a um futuro que parece incerto.
PERFIL PROFISSIONAL:
As principais funções do profissional de IA são encontrar os pontos fracos e fortes de diferentes sistemas laborais, reduzindo custos e maximizando resultados de uma forma eficaz e criativa, delinear sistemas de automatização B2B e B2C.
Por outro lado, aqueles que trabalham com IA são os primeiros com sensibilidade em analisar conteúdos gerados por sistemas de automatização inteligentes.
Tomam um papel de regulador em questões como direitos de autor e propriedade intelectual, e dessa forma podem atuar em diversas áreas, devido à natureza diversificada dos seus conhecimentos em criação de conteúdos gráficos, desenvolvimento de software, operações, direitos autorais e questões de ordem jurídica.
DESTINATÁRIOS:
Ativos empregados. As entidades da Administração Pública e os profissionais liberais não são aqui considerados.
Para mais informações, consulte https://www.cesaedigital.pt/emprego-digital/
REGIME DE FORMAÇÃO:
Online.
REQUISITOS:
Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
OBJETIVOS GERAIS:
Transmitir e implementar estratégias e metodologias de I.A. em ambiente laboral.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Introdução à Inteligência Artificial (IA);
- Definição de inteligência artificial;
- Breve histórico da IA;
- Tipos de IA (por exemplo, inteligência artificial fraca vs. forte);
- Aplicações da IA na Empresa;
- Chatbots e assistentes virtuais;
- Análise de sentimentos nas redes sociais;
- Personalização de conteúdo;
- Tradução automática e interpretação de idiomas;
- Criação automática de conteúdo;
- Reconhecimento de fala e transcrição automática;
- Benefícios da IA na Empresa;
- Eficiência operacional;
- Melhoria da experiência do cliente;
- Tomada de decisão baseada em dados;
- Automatização de tarefas repetitivas;
- A IA na criação de conteúdos;
- Imagem e Grafismos;
- Videografia;
- Design de som;
- Desafios e Considerações Éticas;
- Considerações Políticas e Sócio-Culturais;
- Viés algorítmico;
- Privacidade e segurança dos dados;
- Responsabilidade e transparência;
- Impacto na força de trabalho e empregos;
- Casos de estudo e Exemplos Práticos;
- Casos de sucesso de empresas que implementaram IA na comunicação empresarial. Exemplos de erros ou desafios enfrentados na implementação de soluções de IA;
- Estratégias de Implementação;
- Avaliação de necessidades e objetivos empresariais;
- Escolha das ferramentas e tecnologias adequadas;
- Integração com sistemas existentes;
- Treino de pessoal e gestão da mudança;
- Tendências Futuras;
- Avanços em IA que podem impactar a comunicação empresarial;
- Novas aplicações e tecnologias emergentes;
- Exercícios Práticos e Demonstração de Ferramentas;
- Demonstração de como criar um chatbot simples;
- Exercícios de análise de sentimentos em textos;
- Simulações de interações com assistentes virtuais.

Informação do curso
- Início Brevemente
- Duração 82 Horas
- Local Leça da Palmeira
- Partilhar: