ESTRATÉGIA DE MARCA E CONTEÚDOS DIGITAIS
DESCRIÇÃO:
A marca é uma dimensão essencial de qualquer negócio. Ela é o fator de conexão que, utilizando múltiplos pontos de contacto com o consumidor, permite transmitir benefícios racionais e emocionais que conduzem à preferência, compra e fidelização.
O planeamento e criação de conteúdos digitais permite manter estes pontos de contacto ativos estreitando a relação com o consumidor de forma consistente e estável. Desde a conceção de guias e tutoriais sobre a melhor forma de utilizar os produtos e serviços até à criação de conteúdos de entretenimento, a marca pode ser uma fonte de informação e inspiração que acompanha o consumidor ao longo da sua jornada.
Dirigida a profissionais ligados a qualquer área de desenvolvimento de um negócio, este curso percorre um processo que permite desenvolver a estratégia da marca, encontrar o seu estilo, planear os seus conteúdos e identificar os melhores canais para os levar ao consumidor. O objetivo final é reforçar presença da marca online, destacá-la dos concorrentes e estar na lista de preferências que conduzem à compra.
DESTINATÁRIOS:
Ativos empregados.
Para mais informações, consulte https://www.cesaedigital.pt/emprego-digital/
REGIME DE FORMAÇÃO:
Misto.
REQUISITOS:
- Computador com microfone, câmara e acesso à Internet;
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
OBJETIVOS GERAIS:
- Desenvolver uma estratégia de marca contemplando o seu posicionamento, objetivos e funil de vendas;
- Definir a voz e o estilo da marca após pesquisar tendências e insights;
- Estruturar uma estratégia de conteúdos para conectar com o consumidor;
- Criar conteúdos informativos, educativos e de entretenimento em torno dos produtos e serviços;
- Selecionar os canais mais adequados ao perfil de consumidor-alvo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Estratégia de marca e comunicação digital;
- Audiência e buyer persona;
- Proposta de valor e território de marca;
- Posicionamento estratégico;
- Objetivos e funil de vendas;
- Omnichanel, vendas e comunicação 360º;
- Marca e estratégia de conteúdos;
- Identidade visual da marca;
- Tendências e insights;
- Estilo visual e tom de voz;
- branded content e marketing de conteúdo online;
- Produção e gestão de conteúdos digitais;
- Conteúdo informativo, guias e tutoriais;
- Conteúdos de entretenimento;
- Ebooks, e-magazines e newsletters;
- Webinars e podcasts;
- Infografias e comunicação visual;
- Canais e plataformas digitais para publicação de conteúdos;
- Loja online e apresentação de produtos e serviços;
- Website, Blog e conteúdos corporativos;
- Tipologias de conteúdos em redes sociais;
- Estratégias de email marketing;
- Youtube e outras plataformas de vídeo;
- Projeto:
- Posicionamento, voz e estilo da marca;
- Estratégia de branded content;
- Criação e publicação de conteúdos digitais.

Informação do curso
- Início 2024-01-04
- Fim 2024-02-01
- Horário 19:00 - 22:00 (3ª, 5ª)
- Duração 25 Horas
- Local Porto
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