DIGITAL OFFICE
DESTINATÁRIOS:
Adultos desempregados, com mínimo de 12º ano, que pretendam desenvolver competências em Digital Office, Comércio Eletrónico, Apoio Administrativo e Estratégias de Negócio.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
REGIME DE FORMAÇÃO:
Misto.
REQUISITOS:
- Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.
OBJETIVOS:
Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e competências técnicas para permitir efetuar procedimentos administrativos tais como trabalhar em mail marketing, digitalização de documentos, comércio eletrónico, preparar informação para projetar dashboards, trabalhar com plataformas de informação de apoio à gestão operacional da empresa, bem como efetuar procedimentos de apoio à contabilidade geral e nas aplicações informáticas de gestão.
DÚVIDAS FREQUENTES:
- Não é obrigatório ter qualquer formação ou conhecimento prévio nesta área, pois a formação abordará todos os conceitos base. Se tem, é uma vantagem.
- O domínio do inglês é também uma vantagem, mas não um fator de exclusão.
- Os testes psicotécnicos, técnicos e de inglês são presenciais, após as sessões de esclarecimento. Consistem num conjunto de perguntas com respostas de escolha múltipla e o resultado é qualitativo, de cariz não divulgado.
- Os critérios de seleção são: a) avaliação curricular (obrigatório apresentar todos os documentos pedidos); b) resultados quantitativos dos testes psicotécnicos, técnicos e de inglês e c) aferição por observação direta em entrevista.
- É requisito ter o 12º ano completo, com certificado de habilitações válido e homologado pelo Ministério de Educação de Portugal. Candidatos estrangeiros podem dirigir-se a uma escola pública com o seu Certificado de Habilitações e pedir homologação.
- O comprovativo de IBAN tem de mencionar o nome do candidato.
- Para obter o comprovativo de desemprego (IEFP) pode, se tiver as credencias do IEFP online, entrar online no site. Na opção de declarações, escolhe “Declaração de situação (para fins múltiplos)”.
- Não existe restrição de idade.
- Se receber subsídio de desemprego, não acumula com bolsa de formação, mas acumula com subsídio de alimentação e de transporte.
- Os cidadãos estrangeiros podem frequentar a formação, desde que residam legalmente em Portugal e, se forem oriundos de países que não UE, possuam um dos seguintes documentos válidos e atualizados: título de residência, visto de residência para estudo ou autorização de residência para estudo.
Agradecemos o seu interesse, inscreva-se e participe nas sessões de esclarecimento. Até já!
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Consulte aqui o programa do curso.
Informação do curso
- Início Brevemente
- Horário 09:00 - 17:00
- Duração 950 Horas
- Local Viseu