COMÉRCIO DIGITAL – ESTRATÉGIA DE EMPRESA | ONLINE
Gratuito
ENQUADRAMENTO DA FORMAÇÃO:
Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e empresas/organizações de competências associadas à identificação e compreensão da importância das estratégias de marketing digital e marketing internacional, com foco no mercado digital e no entendimento das características dos consumidores digitais. Sabendo que o mercado “físico” é diferente do mercado “digital”, compreender a importância das diferenças intrínsecas entre as tipologias dos consumidores é fundamental.
DESTINATÁRIOS:
Jovens adultos, desempregados, com idades entre os 18 e os 35 anos, que tenham o ensino secundário ou formação de nível superior.
REGIME DE FORMAÇÃO:
Online.
REQUISITOS:
Computador com microfone, câmara e acesso à Internet.
BENEFÍCIOS:
Consulte aqui os benefícios inerentes a este curso.
OBJETIVOS GERAIS:
- Avaliar os impactos e os efeitos da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
- Compreender a importância do marketing e mercado digital para expansão do negócio.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Utilizar a Internet como mercado de negócio: canais de distribuição e lojas virtuais;
- Identificar estratégias de internacionalização;
- Utilizar diversas tecnologias no funcionamento de lojas virtuais e anúncios digitais;
- Utilizar ferramentas para análise do mercado digital;
- Utilizar ferramentas para análise do consumidor digital;
- Reconhecer metodologias na construção do plano de marketing digital;
- Comunicar em diferentes ambientes digitais;
- Aplicar o direito à proteção de dados pessoais e RGPD;
- Executar análises de diagnóstico do negócio;
- Analisar as principais características de um plano de negócio;
- Definir estratégias empresarias e planos de ação a curto prazo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Marketing digital (UFCD 9214);
- Marketing internacional (UFCD 9842);
- E-marketing – tecnologias de informação e comunicação (UFCD 0444);
- E-mercado (UFCD 0441);
- E-consumidores (UFCD 0442);
- Plano de e-marketing (UFCD 0446);
- Meios de comunicação digital (UFCD 9216);
- Introdução à utilização e proteção dos dados pessoais (UFCD 10672);
- Plano de negócio – criação de pequenos e médios negócios (UFCD 7855).
CERTIFICAÇÃO:
- A conclusão do percurso de formação acima referido é comprovada por um certificado, com a identificação da designação do percurso realizado.
Informação do curso
- Início Brevemente
- Duração 300 Horas
- Local Vila do Conde