

Destinatários:
Requisitos
Projeto:
Benefícios
Objetivos gerais
Módulo 1: Fundamentos de UX/UI (50 horas)
- Compreender a diferença entre UX e UI.
- Aplicar os princípios de design centrado no utilizador.
- Desenvolver personas e mapear jornadas de utilizador.
- Criar wireframes e mapas de navegação para websites e apps.
- Analisar, interpretar e resolver casos práticos.
Módulo 2: Ferramentas Práticas e Aplicação UX/UI (25 horas)
- Explorar ferramentas para design de interfaces.
- Elementos UI
- Criar protótipos interativos de baixa e alta fidelidade.
- Desenvolver microinterações e animações.
- Colaborar com equipas utilizando ferramentas de design e gestão de projetos.
Módulo 3: Gestão e Desenvolvimento de Projeto (25 horas)
- Definir os objetivos e requisitos de um projeto UX/UI.
- Aplicar metodologias de gestão de projetos ágeis.
- Documentar e apresentar o design de forma clara a stakeholders.
- Implementar feedback e fazer ajustes no projeto final.
Curso Financiado
Este curso é financiado por entidades e planos governamentais.

Conteúdo programático
Design UX UI: Estratégia, Design e Gestão de Projetos
-
• Diferença entre UX e UI.
• Princípios de design.
• Abordagem ao cliente.
• Experiência e design centrado no utilizador.
• Pesquisa de utilizadores: Métodos qualitativos e quantitativos.
• Personas.
• Wireframes.
• Sitemap / Application Map.
• Fluxos de utilizador. -
• Software de prototipagem e desenvolvimento: interface e funcionalidades.
• Animações e microinterações.
• Plugins e bibliotecas.
• Ferramentas de colaboração. -
• Definição de objetivos e requisitos do projeto.
• Apresentação e análise de briefing e documentação de design.
• Ferramentas de gestão de projetos (Trello, Miro, Jira, etc.).
• Desenvolvimento e implementação de projeto e testes finais.